“Dentre todos os direitos da Mulher, nenhum é maior do que ser Mãe! – Liu Yutang”.

“Dentre todos os direitos da Mulher, nenhum é maior do que ser Mãe! – Liu Yutang”.

Foi nos solidarizando com esse sentimento que inicialmente criamos esse Blog.

O objetivo é levar informações as Mulheres, que por motivos clínicos, entre eles a endometriose, não conseguem engravidar naturalmente.

Aqui Vocês encontrarão as mais recentes decisões judiciais em prol do Direito de Ser Mãe e de Planejar a Própria Família. Todos esses Direitos estão esculpidos na Constituição Federal de 1988 e merecem respeito.

Além do conteúdo (Direito de Ser Mãe e de Planejar a Própria Família) objeto principal deste estudo veremos outros temas controvertidos envolvendo Planos de Saúde.

Qualquer dúvida, não hesitem em perguntar, teremos o maior prazer em responder.

Minha foto
Advogado (OAB: 27263 BA). Especialista em Direito a Saúde e na Defesa do Consumidor, Direito de Família. Pós Graduado em Direito Penal, Processual Penal. Contato: ricardoamoedo.adv@hotmail.com (71) 981684499 WhatsApp

quarta-feira, 10 de junho de 2015

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou a criação do Dia Nacional da Luta contra a Endometriose (8 de maio)

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou a criação do Dia Nacional da Luta contra a Endometriose (8 de maio). A doença afeta cerca de 176 milhões de mulheres no mundo todo e mais de seis milhões só no Brasil.
 
Uma das teorias que explica a endometriose é a de que a menstruação em algumas mulheres possa ocorrer para dentro da cavidade abdominal (menstruação retrógrada), podendo se implantar em alguns órgãos como as trompas, os ovários, o intestino e bexiga, explicando as fortes dores abdominais durante a menstruação.
 
Estudos clínicos sugerem que 25% a 50% das mulheres inférteis têm endometriose e que 30% a 50% de mulheres com endometriose são inférteis. A verdadeira prevalência de endometriose é difícil de quantificar pois faixas muito amplas têm sido relatadas na literatura.
 
O tratamento clínico medicamentoso complementar é uma alternativa que deve ser avaliada caso a caso. A videolaparoscopia, em alguns casos, ajuda na cauterização e ressecção dos focos. 
 
Na maioria dos casos, mulheres com endometriose severa precisam recorrer a fertilização in vitro para obter uma gravidez. 
 
Pesquisas com a fertilização in vitro mostram que, mesmo nos casos de endometriose grave, as taxas de sucesso de gravidez são geralmente boas se a mulher é relativamente jovem (menos de 40 anos) e se ela produz óvulos suficientes durante a estimulação ovariana.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário